SR Corse.png
premium-partner-elf-2.png


DUCATI 999 "BREIL"

Em uma das suas visitas a nossa oficina, o Daniel conheceu e curtiu muito a 999 Streetfighter que tínhamos acabado de fazer, tanto que pouco tempo depois ele adquiriu uma 999 para desenvolvermos um projeto parecido. Entretanto, após curtir um pouco a motocicleta em sua versão original, o projeto streetfigher foi abandonado. Sabendo de seu interesse por esporte a motor, sugerimos fazer uma customização inspirada em um modelo de pista (excluindo as populares versões Fila ou Xerox).

 

Pouca gente sabe que a Ducati já participou em algumas oportunidades do Mundial de Supersport (WSS). A última destas participações em carater oficial ocorreu em 2004 com Lorenzo Lanzi a bordo da 749R. O projeto era muito promissor, mas os resultados discretos alcançados influenciou significadamente a decisão da marca em encerrar o programa no WSS ao final daquela temporada. Na prática, a 749R era 999 com um kit de menor capacidade volumétrica, tanto que, na temporada seguinte estas mesmas 749 participaram do Campeonato Britânico de Superbike já com a configuração superbike, preparadas por uma famosa empresa de preparação italiana. Enfim, um esquema de pintura muito bonito com uma interessante história.

 

Além da parte estética, tivemos a oportunidade de "vitaminar" o desempenho do bicilíndro 999. Desmontamos o motor completamente para revisão e após algumas semanas de um trabalho minucioso de preparação, foi possível colocá-lo de volta ao chassi e fazer os ajustes finos no dinamômetro. Ao fim desta etapa, conseguimos obter mais 9 cv e uma curva de torque mais uniforme, o que deixou a Breil ainda mais prazerosa de tocar.

 

A 999 Breil recebeu uma série de acessórios racing para combinar com a proposta do projeto, como o kit de peças em fibra de carbono e peças em alumínio usinado. Outro toque SRC neste projeto, foi a substituição da lanterna e piscas originais (muito grandes) por uma discreta lanterna de LED posicionado perfeitamente entre o monoposto e o ponteira, deixando esta Ducati com um visual ainda mais racing.

 

 

ffgff

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

 

●  Motor completamente revisado
●  Pintura das carenagens, chassi, mola e motor
●  Kit de adesivos originais Ducati Corse da época
●  Modificação do chassis B para instalação do monoposto
●  Capa de banco personalizada
●  Linhas de freio e fricção modernizadas
●  Peças de plástico substituídas por fibra de carbono
●  Escapamento completo Termignoni Racing
●  Filtro de ar Racing DNA
●  Centralina Programável Microtec 
●  Ganho de +9cv com o pacote de performance instalado (dinamômetro)
●  Kit de pedaleiras de competição
●  Semiguidões Racing
●  Kit de lâmpadas de LED
●  Lanterna em LED desenvolvido pela SRC
●  Manoplas utilizadas no Mundial de Superbike
●  Tampa de tanque racing com engate rápido
●  Ajuste de geometria (suspensão) específica para o piloto

●  Buchas SRC dos discos do freio dianteiro anodizados em vermelho