SR Corse.png
premium-partner-elf-2.png


DUCATI HYPERMOTARD "BRAVA"

Esta é uma Ducati da qual todos aqui da SRC são fãs. Apresentada como protótipo em 2005 no EICMA, alguns funcionários da Ducati tinham reservas sobre como o novo modelo seria recebido pelo público. Felizmente eles seguiram em frente e fizeram uma motocicleta que combinou de forma matadora à agilidade e precisão de pilotagem das supermotard, com a potência e torque do motor bicilíndrico Ducati. Tudo isso embalado num design bem agressivo.

 

O motor desta Hypemotard é um 1100cc refrigerado a ar. Trata-se de um motor de 90 cv, mas com torque máximo de 10,5 kgf-m na faixa de 4750 rpm, o que permite ao modelo oferecer uma aceleração fora do comum. Entretanto, por incrível que pareça, o proprietário da Brava sentia falta de mais potência e torque.

 

Como não havia muitas restrições de orçamento, partimos então direto para os produtos da linha Performance da Ducati que são excelentes, inclusive para instalação. E concluída a preparação do motor, esta Hypermotard fez jus ao apelido, pois começou a empinar facilmente em 3ª marcha e também atingir rapidadamente os 246 km/h, quando começa a cortar o giro. Para ajudar a domá-la, foi instalado uma fricção antiblocante com especificação Racing.

 

Para quem desconhece, a fricção antiblocante é uma tecnologia mecânica que diminui o efeito do freio motor sobre a roda traseira para uma frenagem mais controlada e prazerosa, uma vez que a roda consegue girar sem travamentos. É um acessório com um valor agregado um pouco elevado, mas os benefícios fazem valer a pena o investimento.

 

A Brava também perdeu alguns quilos com a substituição de todas as peças de plástico por Fibra de Carbono. O tanque e a rabeta foram adesivadas em preto fosco e deixado à mostra apenas uma faixa de carbono no meio como um detalhe.

 

 

 

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

 

● Campeão Ducati Drag Day 2016 (categoria 800-1100X)
● Kit de comandos racing Ducati Performance (comandos mais abertos)
● ECU racing Ducati Performance
● Filtro racing Ducati Performance
● Escapamento racing completo Termignoni 2:1 com saída lateral
● Pintura do chassis B em vermelho
● Suspensões retrabalhadas para maior conforto na cidade
● Fricção antiblocante racing STM Clutch

● Fibra de carbono a vontade