SR Corse.png
premium-partner-elf-2.png


DUCATI MONSTER 821 "CINQUE"

A Monster 821 além de andar muito forte, é uma motocicleta com linhas elegantes e modernas. E o que buscamos neste projeto foi caminhar para o lado oposto, dar uma cara mais informal com um toque retrô.

 

A Cinque já chegou com uma série de acessórios muito bacanas da Ducati Performance e um belíssimo escapamento SC Project. Então, concentramos esforços no design da pintura, com o Bianco dando muita liberdade para escolhermos o caminho a seguir. Suas únicas exigências foram manter a cor vermelha, alguma referência a bandeira italiana e adicionar seu número favorito, o cinco (ou cinque, em italiano).

 

Se observar a 821 com atenção, é possível identificar acima da linha do chassi muitas referências à clássica Monster 900, em contraste com o moderno conjunto composto pelo motor Testastrerra 11º, escapamento e rodas. Considerando esta interpretação, pensamos em um esquema de pintura retrô, com elementos comuns desta época no tanque e rabeta.

 

O esquema final de pintura da Cinque tem um estilo retrô racer com number plate e tanque com um antigo logo Ducati, mas não muito conhecido. O “D voador” foi criado durante a década de 80 e representava a combinação da inovação tecnológica com a arte contemporânea, algo facilmente notado nas motocicletas da marca italiana.

 

O trabalho de pintura se estendeu aos acabamentos plásticos do radiador, tampas do motor, mola, balança e pedaleiras. As rodas por sua vez, outro destaque do projeto, receberam um grafismo com 5 linhas transversais em dimensões progressivas. 


 

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

 

●  Pintura retrô, inspirado na década de 80
●  Escapamento full SC Project
●  Banco personalizado em couro
●  Kit de acessórios Ducati Performance
●  Adesivagem do farol com vinil preto