SR Corse.png
premium-partner-elf-2.png


DUCATI MONSTER S4RS "ALUMINIUM"

O proprietário da Aluminium tinha um desejo antigo de construir a Cafe Racer dos seus sonhos. E este sonho começou a tomar forma em um desenho despretensioso feito a lápis por um amigo arquiteto. 

 

Por uma destas coincidências da vida, pouco tempo depois, apareceu uma oportunidade rara para aquisição de uma Monster S4RS, exatamente o modelo desejado pelo proprietário do projeto. A S4RS foi versão mais top do modelo lançada na época, e para muitos ducatistas mantém esse status até os dias atuais. Com seu poderoso motor 998cc Testastretta, peças em fibra de carbono, suspensões Ohlins, pinças monobloco Brembo e rodas de liga leve Marchesini, todos itens de fábrica, a Monster S4RS é uma naked com alma de Superbike.

 

Foi um projeto com tantas modificações a serem feitas que tivemos de começar literalmente do zero, e isto significou, desmonta-la até o último parafuso. Foram modificações no motor, chassi, escapamento, suspensão, sistema elétrico e um novo conjunto de tanque e rabeta em alumínio, que trouxeram uma série de desafios em virtude da necessidade de se realocar diversos componentes da motocicleta. 

 

Com o desejo do proprietário em manter o tanque e rabeta sem pintura, apenas com acabamento escovado, pensamos em criar algo que fizesse contraste aos tons métalicos e acabamos optando por destacar o novo chassi e balança com um vibrante vermelho cereja candy, com detalhes em anodizados na mesma cor.

 

Todo esse esforço estético não poderia deixar de ser acompanhado por um bom trabalho de preparação. A Aluminium recebeu uma preparação racing e “temperos” oriundos de alguns tradicionais preparadores italianos Ducati. O resultado foi uma Cafe Racer com uma relação peso/potência impressionante: 130cv reais na roda para empurrar um pouco mais de 160kg (são 15 Kg a menos que o modelo original). 

 

Apesar de todo o radicalismo deste projeto, houve uma séria preocupação com a ciclística da Aluminium. O ajuste fino feito atráves do remapeamento do motor, trabalho de geometria e acerto das suspensões, deixaram a motocicleta fácil, previsível e prazerosa de se pilotar.

 

 

 

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

 

●  Tanque e carenagens em alumínio desenvolvidos unicamente para o projeto
●  Banco especial para o projeto, com acabamento em couro e alcantara
●  Modificação do chassi para acomodar nova rabeta e bateria de lítio

●  Novo chicote desenvolvido pela SRC

●  Equipamentos Motogadget: painel touch screen, botoeiras/punho e controladora
●  Botão de partida alocado para o centro da mesa
●  Chave de ignição modelo racing
●  Preparação de motor 
●  Troca do volante original por modelo racing
●  Escapamento completo feito sob medida pela SRC (sem equalização para efeito sonoro especial) 
●  Fabricação de lanternas de LED exclusivas para o projeto, discretamente incorporadas ao chassi B
●  Injeção eletrônica programável Microtec
●  Suspensões originais Ohlins douradas convertidos para série Black 
●  Fricção antiblocante Ducati Performance
●  Amortecedor de direção Hyperpro de curso longo
●  Semiguidões racing em alumínio
●  Mesa em alumínio usinado para maior rigidez do conjunto